Zorc lamenta a exclusão do público: "Devíamos ter permissão"

Texto por Colaborador: 30/10/2020 -

O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, defendeu a carta aberta que o Borussia Dortmund divulgou nesta quinta-feira após a decisão dos políticos de não permitir a entrada de torcedores nos estádios em novembro. “Essa decisão nos atinge muito. Principalmente emocionalmente, porque não há nada no mundo que fazemos melhor no BVB do que jogar futebol para vocês, torcedores. (...) Em nossos estádios, cada espectador era disciplinado; Ninguém infectado. O futebol profissional não é, comprovadamente, o motor da pandemia " dizia a carta. Houve muitos ventos contrários pelo fato de o futebol amador ser forçado a parar completamente de jogar em novembro.

Na coletiva de imprensa antes do jogo contra o Arminia Bielefeld neste sábado, o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, defendeu a declaração - apesar das críticas. “Essa foi uma discussão que tivemos no início do ano. Temos um conceito de higiene muito bem desenvolvido que a DFL traçou e funciona”, disse o gerente, acrescentando: “Acho que é importante que podemos manter o jogo em andamento e que, no final, nós também podemos exercer a nossa profissão como os outros. "

"Lamento, porque o nosso departamento de juniores também não pode jogar. Penso que se criamos aqui as condições para que isso seja possível, então se deveria permitir." Quanto tempo os espectadores realmente terão de ficar longe dos estádios da Bundesliga só será decidido nas próximas semanas. Por enquanto, a decisão vale para os jogos do fim de semana e durante todo o mês de novembro.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram