Após a atuação de gala na Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, o Borussia Dortmund enfrenta no sábado, pela Bundesliga, o Hertha BSC. Antes disso, o treinador do BVB, Lucien Favre, e o diretor desportivo, Michael Zorc, reuniram-se para as perguntas dos jornalistas na coletiva de imprensa.
"Este foi um resultado excelente. Mas nós continuamos como antes. Não há nenhuma razão para cairmos em comemorações", disse o diretor esportivo, mirando o jogo do líder do campeonato da Bundesliga, no sábado.
O treinador Lucien Favre mostra respeito pelo seu ex-clube. "Eles venceram por 2 a 0 contra o Bayern, é muito duro enfrentar o Berlim", disse Favre, enquanto Zorc afirmou: "Pode ser difícil, precisamos de muita paciência".
A não utilização do artilheiro diante do Atlético, Paco Alcácer (problemas nas coxas), é questionável. "Em relação a Paco ainda não sabemos", disse Favre. Parece melhor com Thomas Delaney. O dinamarquês teve que ser substituído pelo no primeiro tempo com uma lesão no pé, mas de acordo com Favre "ele pode se recuperar em dois dias".
Aqui estão os principais momentos na conferência de imprensa:
Zorc fala sbre os jovens jogadores do BVB: "Oferecemos aos jovens jogadores uma boa plataforma e participações de alto nível. Nos principais clubes, um jogador mais estabelecido será buscado. Com a gente a idade é bastante secundária."
Favre sobre seu tempo em Berlim: "É uma super experiência treinar na capital, tenho apenas lembranças positivas."
Favre sobre o entusiasmo em Dortmund: "Eu só posso influenciar o que acontece no estádio, então fica claro que as pessoas estão felizes".
O que excita Favre e Zorc mais sobre a equipe?
Favre: "Que nós sempre queremos jogar, simplesmente".
Zorc: "Acho que já fomos elogiados o suficiente agora, é o suficiente."
Zorc sobre jogadores jovens: "Muitas vezes temos um jogador muito experiente como Axel Witsel, mas se eles não sabem quantos anos Diallo ou Zagadou tem, você pensaria que eles são mais velhos Fiquei impressionado com o quão sereno nós fomos contra o Madrid. "
Favre sobre possíveis falhas de Delaney e Alcácer: "Nós não sabemos ainda o que é, não parece algo tão ruim para Delaney, Paco Alcácer não sabemos nada ainda. A lesão de Delaney não é tão ruim, temos que vê-lo se recuperar em dois dias."
Favre sobre o seu ex-jogador e atual treinador do Hertha, Dárdai: "Que ele se tornou um treinador não é surpresa para mim. Ele treinou jogadores juniores, isso é um bom caminho. Depois disso, não foi ilógico que ele tenha treinado Hertha uma vez. "
Michael Zorc quer umedecer a euforia: "O 4:0 é um resultado excelente, mas poderíamos ter sofrido dois, mas não podemos se vangloriar sobre os elogios que chovem sobre nós para pensarmo jogo a jogo, em enfrentar o Hertha e se preparar nesta semana".
Favre fala da autoconfiança depois de derrotar o Atleti de Madri: "Isso é muito, muito bom, isso dá confiança, mas o Hertha é um bom time, isso é outra coisa."
"É claro que a 4: 0 contra Atletic é muito bom e dá mais confiança, mas temos mais um jogo no sábado contra o Hertha, que é uma equipe muito boa ..."
Favre sobre lesionados: "Até agora estamos todos saudáveis, temos que conversar com o médico, mas até agora está tudo bem, a recuperação é muito apertada, 48 horas não é muito. "