Lukasz Piszczek tem um novo papel na equipe. No entanto, ele leva esse papel a sério, "porque ele sente isso como uma distinção e uma honra", diz Michael Zorc, diretor de esportes. Piszczek foi nomeado vice-capitão do Borussia Dortmund no início desta semana. Isso veio a público depois da formalização de Axel Witsel. Já terça-feira Piszczek usava a braçadeira ao redor do braço.
Marco Reus como o primeiro capitão jogou o jogo da manhã contra o FC Zurich (4: 3), em seguida, Piszczek à noite em St. Gallen contra o Nápoli (1: 3). "É uma decisão lógica e natural para ele ser o segundo de Marco" , disse Zorc.
Depois de oito anos no BVB, Piszczek é considerado uma instituição esportiva e humanitária. O jogador de 33 anos, que acabou de deixar o time polonês depois de 65 jogos internacionais, conhece o clube como seu bolso. Poderia "fazer uma contribuição significativa para este reinício", diz o diretor de esportes.
Piszczek chegou em 2010 do Hertha ao Borussia: 204 jogos da Bundesliga (14 gols, 35 assistências) com o time preto e amarelo foram registrados para ele. Foi somente na primavera que o BVB estendeu seu contrato até 2020. Então Piszczek quer voltar ao seu país natal. "Por causa de sua performance, sua aparência e sua longa afiliação no clube, ele é a escolha certa como vice-capitão", disse Zorc.
Fonte: Kicker