Zorc fala sobre possível saída de Sancho e objetivo na Champions

Texto por Colaborador: 30/09/2019 -

Antes da partida contra o Slavia Prague nesta quarta-feira, Michael Zorc, diretor esportivo do BVB, respondeu ao "kicker" e comentou as ambições do Borussia na competição. Quando perguntado sobre as chances de título internacional do BVB, o diretor de 57 anos respondeu: "Temos uma abordagem muito realista no BVB, outros clubes são os favoritos, queremos sobreviver ao grupo".

O que Zorc faz alusão: Com o Barcelona, ​ Inter Milan e o Slavia, o BVB tem três dos oponentes mais pesados ​no mesmo grupo. No primeiro jogo contra o Barça, há duas semanas, o Dortmund havia perdido a chance de vitória na estreia. "Se você mostrar um desempenho como o nosso contra o Barcelona, ​​terá que acabar colhendo demais e deixamos muitas chances", disse chateado com os gols perdidos, no entanto, enfatizou que a "nosso objetivo era, é e permanece. [...] Terminar entre os 16 primeiros - essa deve ser nossa reivindicação".

Um profissional que pode desempenhar um papel importante no caminho para a próxima rodada é Jadon Sancho. O jogador de 19 anos é um dos melhores jogadores da equipe do técnico Lucien Favre na atual temporada. No entanto, Zorc não quis garantir o paradeiro do inglês além do verão. "Nenhuma decisão foi tomada ainda. Você não precisa ser profeta para dizer que Jadon certamente não estará aqui por mais cinco anos", disse.

Sancho ainda tem um contrato válido até o final de junho de 2022. A venda deste ano não foi um problema, garantiu Zorc, "mas é claro que os grandes clubes absolutos não são cegos". Sancho, que foi treinado no Manchester City, sabe exatamente sobre seu desenvolvimento esportivo no BVB. "Duvido que isso fosse possível com os principais clubes ingleses", observou Zorc.

O Borussia daria aos jovens jogadores confiança antecipada e os deixaria jogar. "Ele reconhece isso", disse o diretor esportivo, que acabou elogiando Sancho: "Ele é um jogador instintivo, um jogador de rua, ele sempre encarna a diversão do futebol, mas está sempre estabelecendo novos limites, já quebrou quase todos os recordes que você pode quebrar na idade dele ".