Dan-Axel Zagadou voltou ao Borussia Dortmund no fim de semana passado, após uma lesão de um mês. O diretor esportivo Michael Zorc elogiou o gigante. Uma ruptura no ligamento do joelho impediu Zagadou de exercer sua profissão por meses. O francês fez sua tão esperada reviravolta no empate de 1 a 1 em Frankfurt no último fim de semana.
"Depois de uma pausa tão longa, já estava bom, gostei do seu desempenho. Acima de tudo, da calma com que voltou a agir", disse o diretor desportivo do BVB, Michael Zorc, satisfeito com a volta de Zagadou.
O próprio jovem de 21 anos não se deixou perturbar pelo longo tempo de inatividade. "Tento sempre manter a calma", disse Zagadou. O fato de Zagadou voltar a estar entre os jogadores é particularmente importante tendo em vista o último jogo da fase de grupos da Champions League, contra o Zenit St. Petersburg nesta terça-feira.
Manuel Akanji está afastado do grupo devido a problemas nos joelhos. Portanto, pode-se presumir que Lucien Favre jogará com Zagadou pela segunda vez consecutiva desde o início, apesar do longo intervalo. O nível de autoconfiança de Zagadou, bem como a boa forma física e mental, não sofreram nenhum dano durante o longo intervalo forçado. "Nunca duvidei de mim mesmo, sempre acreditei na minha força", disse Zagadou, recordando a sua ausência de quatro meses. "Vou desempenhar um papel importante nesta equipa e conseguir o meu lugar."