Manuel Akanji teve tempos turbulentos. O suíço perdeu seu lugar no Borussia Dortmund na primeira metade da temporada, mas recuperou seu espaço após a interrupção com a pandemia do Coronavírus.
Juntamente com Emre Can, Akanji foi o chefe da defesa no lugar de Mats Hummels contra o Hertha. “Manuel voltou a ser muito sólido contra o Hertha. Ele jogou com grande concentração, que também é a chave para ele ”, elogiou o diretor esportivo Michael Zorc .
Independentemente da suspensão de Hummels, Akanji também assumiu tarefas na configuração de jogo que, de outra forma, seriam atribuídas ao campeão mundial de 2014. "Ele sempre se atreveu a jogar a bola para a frente e jogou passes bonitos na vertical entre as linhas", disse Zorc.
O jogador de 24 anos sempre teve essas qualidades em seu jogo. No entanto, uma taxa de erro muito alta os colocou em segundo plano. Desde o reinício da Bundesliga, Akanji colocou-a na direção do ponto zero. Ele se beneficia de seus colegas e vice-versa. O BVB sofreu os dois gols em cinco jogos com um golpe de gênio de Joshua Kimmich do Bayern e Uwe Hünemeier do pênalti (Paderborn). "A equipe vem fazendo um bom trabalho na defesa, com exceção dos últimos 30 minutos em Leverkusen há meses", disse Zorc.