O diretor esportivo Michael Zorc acredita que a atitude mental é uma das razões para o bom momento do Borussia Dortmund. "A ganância está na equipe. No futebol, você sempre deve mostrar que continua se concentrando no próximo jogo", disse ele nesta quinta-feira: "O foco está lá, isso nos custou pontos nos últimos anos. É onde evoluímos e temos que continuar provando. "
O atacante Erling Haaland é um excelente exemplo desse "desenvolvimento geral muito bom". "Ele transpira uma dinâmica tão positiva. Por que devemos desacelerar agora?" disse Zorc: "Ele está liderando o caminho, isso é bom para nós. Não acredito em desacelerar artificialmente os desenvolvimentos positivos."
O treinador do BVB, Lucien Favre, quer dar o próximo passo nest sábado no duelo contra o Colônia. No papel, o BVB é o franco favorito contra um time do Colônia que não vence há 18 jogos da Bundesliga. No entanto, Favre advertiu contra subestimar o adversário: "Eles estão muito bem organizados e muito difíceis de jogar. As estatísticas negativas não me dizem muito. Entre outras coisas, o Colônia só perdeu por 2-1 em casa para o Bayern, e foi imerecido. Cada um dos últimos jogos que vi deles foi muito parelho. "
Contra o Colônia, Favre deve utilizar novamente Haaland. "Com uma boa recuperação, Erling estará pronto para jogar. Se eu conseguir, ele terá a folga o mais tarde possível", disse o treinador.
Ambos também comentaram sobre a morte de Maradona. Favre: "Joguei com ele contra o Genebra uma vez. Acabamos de dizer olá, mas ele era um dos melhores jogadores do mundo com Cruyff, Zidane e Pélé. Aos 60, ele nos deixou muito cedo."
Zorc: "Só posso concordar com Lucien, ele nos deixou muito cedo. Na minha época, ele era o melhor jogador do mundo. Naquele jogo contra o Barcelona não consegui ganhar muitos duelos (risos)."