Antes do duelo da Supercopa entre Bayern e o BVB nesta quarta-feira, o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, descreveu os campeões alemães como um modelo a seguir. "Na temporada passada no Bayern, sob a liderança de Hansi Flick, vimos uma vontade particular de colocar cem por cento em campo em todas as situações. E é claro que queremos nos desenvolver nessa direção", disse Zorc ao Frankfurter Allgemeine Jornal neste domingo ".
Depois de contratar Jamie Bynoe-Gittens, de 16 anos, o BVB continuou seu culto à juventude, mas Zorc gosta especialmente da mistura. "Já sabemos que, como endereço dos melhores jogadores jovens da Europa, desenvolvemos uma marca registrada, talvez até um pequeno argumento de venda único. A alegria e a confiança que sinto ao olhar para esta elenco se baseiam no equilíbrio que vejo" disse Zorc. "Tão importante quanto a contratação de Jude Bellingham foi a transferência de Thomas Meunier, que tem muita experiência, uma mentalidade de ponta e uma enorme robustez física", disse o diretor esportivo do BVB.
Zorc não consegue compreender as críticas ao treinador Lucien Favre repetidamente expressas. "Eu disse a vocês de cima a baixo durante toda a temporada passada que não temos uma discussão sobre o treinador no BVB, mas aparentemente ninguém queria ouvir isso. Não sou responsável pelas especulações e rumores, e para ser honesto: não tenho vontade de falar sobre isso o tempo todo. "
Zorc não considera a nova temporada da Liga dos Campeões com as regras da Coronavírus atualmente aplicáveis. "Na verdade, ainda faltam os requisitos legais para poder jogar esses jogos", disse Zorc. "Se competirmos na Liga dos Campeões em uma área de risco na quarta-feira, o que é provável que seja o caso em mais da metade das principais cidades envolvidas, então a base deve estar pronta para que possamos jogar na Bundesliga novamente no sábado."