O diretor esportivo Michael Zorc alertou depois de quase perfeita temporada do BVB ao "kicker": "Eu não nos vejo no final do desenvolvimento, ainda estamos bem no meio, certamente vai ter um ou outro contratempo, mas temos. a sensação de que estamos no caminho certo ".
Fatores-chave do sucesso na primeira metade da temporada de 2018/2019 de volta ao topo do alemão são o treinador Lucien Favre e especialmente a "mistura certa" no plantel e a "coesão ressurgente com os fãs ".
A única derrota na primeira fase 1: 2 para o promovido Fortuna Dusseldorf pouco antes do intervalo de inverno o dirigente vê como uma advertência. "Nós não estamos pela primeira vez no topo e sabemos como lidar com isso",
"Não quero fazer uma conexão com o Bayern de Munique. Essa não é a nossa abordagem. Podemos dizer isso 180 vezes: sempre pensamos em nossa própria caminhada e queremos aproveitar nossas oportunidades", disse Zorc. sobre as comparações permanentes ao atual campeão e rival mais próximo, o Bayern de Munique.
Como um jogador chave absoluto Zorc vê os jogadores Marco Reus e Axel Witsel. Eles são para o veterano Dortmund ao lado treinador Favre a "pedra angular" da temporada: "Axel exala uma enorme quantidade de auto-confiança dentro e fora de campo, e ele é o nosso jogo a estrutura certa, Marco tem uma vez mais um - em um sentido positivo, um já brutal desenvolvimento, ele amadureceu, ele lidera como capitão e decide jogos ".
Para comemorar o primeiro título do campeonato em sete anos, o diretor esportivo do Dortmund sabe da importância da continuidade - em todos os aspectos: "Jogadores importantes não podem se lesionar por meses, e todos os times do mundo têm problemas" Precisamos voltar ao jogo com a mesma abordagem e não tirar conclusões erradas da tabela, temos que fazer o nosso trabalho com a mesma facilidade e obsessão, e não devemos estar inclinados a ficar confortáveis. "