Zorc ataca críticos de Favre: "Nenhuma ideia sobre futebol"

Texto por Colaborador: 08/04/2019 -

O BVB fecha as feridas após o desastre em Munique. O capitão Marco Reus sugeriu um debate implacável sobre mentalidade: "Temos que ser duros com nós mesmos e mostrar mais caráter". O professor suíço Favre está posto em questão. Qual estratégia é necessária para reconstruir seus jogadores após a derrota em Munique?

"Não estamos autorizados a arrastar esse jogo conosco por muito tempo", comentou o deretor Sebastian Kehl. Semelhante a Reus Watzke disse, que uma discussão interna "aberta e auto-crítica. Para nós, é importante lidar adequadamente com isto em primeiro lugar."

Depois do choque do desempenho surpreendentemente desanimado da equipe em Munique, a crença em um final feliz na corrida pelo título está voltando. "Eu ainda acredito nisso", disse Reus. "É apenas um ponto, e os bávaros ainda têm dois, três jogos duros pela frente."

A fim de não perturbar a preparação para o próximo jogo em casa contra o Mainz 05, todos os executivos protegeram o técnico Favre. Comentários críticos sobre a decisão do treinador de colocar Reus em Munique como atacante além de inicar com Piszczek e Dahoud, o diretor esportivo Michal Zorc estava irritado: "Qualquer um que veja a escalação como justificativa não tenha idéia do futebol", disse um furioso Zorc. E o chefe Watzke concordou: "Se agirmos assim, ele pode colocar as coisas do jeito que ele quer, nós apenas temos que nos apresentar de forma diferente".

O CEO BVB aventurou e foi otimista: "É claro que queremos ser campeões", disse Watzke e profetizou: "O mais tardar até terça-feira o Bayern vai notar que eles também tem apenas três pontos pela vitória e, vamos perceber que estamos apenas um ponto atrás deles ".