O empréstimo de Achraf Hakimi do Real Madrid, está vinculado ao BVB até 2020. Mas o novo treinador do Real, Zinédine Zidane, quer ver a volta do lateral em Madrid. "Ele quer trazê-lo de volta, para poder atuar como lateral-esquerdo como substituto e concorrente de Marcelo", afirma o jornalista Eduardo Inda, do jornal on-line espanhol "okidiario". Assim, Hakimi já era importante para o Zidane na temporada 2017/2018, já que o técnico queria uma alternativa para Marcelo.
Além disso, o Hakimi pode ser usado de forma flexível em ambas os lados. Essas opções que Zidane aparentemente deseja de volta. Que Zidane o queira de volta no verão certamente vai levar boa nota de Hakimi. Afinal, ele havia declarado que gostaria de retornar. "Seria um sonho voltar ao Real o mais rápido possível".
Após sua fratura no metatarsal e cirurgia na Espanha, Hakimi estará ausente até junho ou julho. Se o BVB gostaria de deixar o marroquino ir de novo é questionável. Afinal, Hakimi era uma peça regular até a lesão no final de março.
Mais recentemente, o "AS" informou que o Real Madrid está planejando um acordo com a Hakimi até 2020, o mais tardar. Uma estadia com o BVB parece impossível.