Como de costume, o técnico Lucien Favre atualizou o status de alguns jogadores em sua coletiva de imprensa. Além de Marcel Schmelzer, desaparecido há muito tempo, apenas Reinier, que está infectado com Covid-19, está excluído. Com Dan-Axel Zagadou, porém, o treinador fala em uma recuperação. "Talvez na próxima semana o defensor poderá estar de volta", suspeitou o suíço nesta quinta-feira. O jogo contra o 1.FC Cologne vem muito cedo para ele, mas contra a Lazio ou o Eintracht Frankfurt o francês deve comemorar sua volta. A última vez que jogou foi na 34ª rodada da temporada anterior, desde então uma lesão no ligamento no joelho custou-lhe muito tempo.
Enquanto isso, a dupla de zagueiros Manuel Akanji e Mats Hummels alcançaram no BVB um alto nível, deixando Zagadou atualmente em desvantagem no atual sistema de 4. "A equipe está indo muito bem neste momento. Geralmente não é fácil entrar na equipe de um clube tão grande", reconhece o jovem de 21 anos ao Ruhr Nachrichten . No entanto, ele está convencido de suas próprias habilidades e, portanto, espera pacientemente por sua chance. "Mas estou certo de que em breve poderei desempenhar um papel importante nesta equipe novamente", disse Zagadou.
O potencial do jogador nacional é indiscutível, mas até agora seu corpo impediu o avanço final. Em quase três anos e meio no BVB, Zagadou disputou apenas 60 partidas oficiais e ficou cinco vezes fora de ação por pelo menos um mês. "As lesões podem acontecer a qualquer momento e infelizmente fazem parte dos negócios profissionais. Você tem que ser mentalmente forte para aceitar isso. Eu sou", disse o defensor esquerdo. Como resultado de seu retorno, Hummels poderia obter folgas de vez em quando, ou Favre poderia recorrer cada vez mais à cadeia tripla.