O ex-atacante do Dynamo Kiev Andriy Yarmolenko assinou um contrato de quatro anos com o Borussia Dortmund. Confira uma entrevista do jogador ao site do clube ucraniano.
Você estará em contato com seus ex-companheiros de equipe e você vai monitorar o desempenho do Dynamo?
"Claro, o Dynamo estará sempre em meu coração. Vou tentar não perder um único jogo. Estou certo de que a equipe tem futuro sem mim. O Dynamo tem muitos jovens talentos que pode me substituir. "
Quais são as suas primeiras impressões sobre o novo clube?Você já falou com o treinador?
"Eles me receberam muito bem. Eu percebo a grandeza deste clube. Falei com o treinador, mas infelizmente eu não vi meus companheiros. "
A Bundesliga? O que você acha do Borussia? "Esta é uma das melhores ligas do mundo. Será interessante ver o que eu valho como um jogador do Borussia. "
Como é ter Real Madrid e Tottenham Hotspur no grupo da Liga dos Campeões?
"Eu só quero ter um bom tempo com a camisa do Borussia Dortmund mais rapidamente possível e sentir a atmosfera do estádio. Estou realmente ansioso para ver. "
Quais são os seus planos para os próximos dias?
"Vou juntar à equipe nacional da Ucrânia. Vamos jogar em 2 e 5 de Setembro. O treinador disse que eu tinha de voltar no dia 6 de setembro, mas perguntei-lhe um dia de folga para vir para Dynamo de dizer adeus aos jogadores e funcionários. Eu realmente aprecio que ele concordou. Então, 7 de setembro, eu vou estar em Dortmund para treinamento com o Borussia. "
Alemanha não está longe da Ucrânia. Quantas vezes você vai vir para Kiev?
"Meus amigos e antigos colegas de equipe permanecem na Ucrânia. Eu não estou dizendo adeus para sempre. Vou manter em contato com eles e vou vir em algumas ocasiões em Kiev. Por outro lado, para o momento, eu tenho que adaptar-se a uma nova equipe e estudar alemão. Por pelo menos meio ano, vou me concentrar em treinamento e o novo idioma. Eu acho que o jogador tem de falar a língua do país onde vive. "
Você vai levar sua família com você?
"Claro. Como posso deixá-los? Eu acho que eles também enfrentam dificuldades, mas vamos enfrentar juntos. "
Fonte: fcdynamo