Marius Wolf chegou ao BVB neste verão do Eintracht Frankfurt - e agora está cheio de ambição. Na segunda-feira de manhã, o novo treinador Lucien Favre fez seu primeiro treinamento com os profissionais do Borussia Dortmund. Marius Wolf, que veio do Eintracht Frankfurt por cerca de cinco milhões de euros no verão, também está presente no time e deve dar ao BVB não apenas mais com sua velocidade na ponta, mas também uma nova mentalidade. Após o primeiro treinamento, ele enfatizou a importância do compromisso e da luta.
Sr. Wolf, o primeiro treino com o Borussia Dortmund foi concluído - como foi?
"Muito bom. Fui bem recebido pela equipe, tivemos um excelente treinamento - é assim que deve ser. "
O BVB tem um ano difícil por trás. Quais são os objetivos?
"Não para mim, pessoalmente, todos esperamos melhorar no ano que vem. Eu não estava lá, mas todo mundo está falando sobre isso. Nosso objetivo é voltar ao topo e estamos trabalhando nisso. "
As pontas do BVB estão bem supridas. Como você vê suas chances de posse?
"Eu vim aqui para jogar. Eu dou tudo durante o treinamento e depois proponho ao treinador para jogar. "
Na ponta?
"Em Frankfurt joguei a maior parte do tempo nas laterais. Estas são as minhas forças, porque não sou o mais lento. Eu tento dar tudo para o time. Também é importante para o clube ver você lutar - e depois jogar futebol. "
O BVB está sempre à procura de um centro-avançado - seria uma opção?
"(Risos) Eu costumava jogar de frente para o centro - mas me sinto melhor de um lado. "
Você teria pensado há um ano que você faria uma subida tão rápida para o BVB?
"Talvez não. Eu já trabalhei em mim mesmo em Frankfurt. Lá, fui muito ajudado, não esqueça. Claro, eu não teria pensado que seria o BVB. Mas isso mostra o que é possível se você der tudo e não desistir. "
E agora você está ansioso para o hino da Liga dos Campeões?
"Claro. É o sonho de toda criança que quer se tornar um jogador de futebol profissional. Todos sonham com a Liga dos Campeões. "
O Borussia Dortmund é um clube maior que o Eintracht Frankfurt. Você sente maior pressão como resultado?
"Todo mundo sabe que Dortmund é um clube maior. Mas não sinto nenhuma pressão quando chego primeiro. Fui muito bem recebido, agora quero fazer meu primeiro treino, me acostumar com Dortmund, encontrar meu caminho e ajudar o time. "
Fonte: Reviersport