Texto por Colaborador: 11/11/2021 -

Existem sinais de separação entre Axel Witsel e Borussia Dortmund. Estão crescendo as evidências de que o meio-campista deixará o BVB o mais tardar no próximo verão.

O BVB pagou 20 milhões de euros no verão de 2018 para orientar Axel Witsel do clube chinês Tianjin Tianhai, que agora foi dissolvido, para a área do Ruhr - na época um verdadeiro golpe para o Borussia, já que Witsel havia recentemente ficado em terceiro lugar com o da Bélgica seleção nacional nas finais da Copa do Mundo na Rússia eliminou.

Witsel atingiu o Dortmund como uma bomba e desempenhou um papel importante na excelente primeira metade da temporada sob o comando do então novo treinador Lucien Favre, que não foi coroado com o título depois de o FC Bayern recuperar na segunda metade da temporada.

Quase três anos e meio depois de se mudar para o BVB, Witsel não é mais tão destacado em termos esportivos como no início de seu compromisso. No entanto, ele é indiscutível com o atual treinador principal, Marco Rose.

Witsel já esteve em campo com a camisa do BVB 18 vezes em 2021/2022 em todas as competições, completou um total de 1283 minutos de ação e é, portanto, um dos golpes de longa data do time.

Ainda não se sabe se a ligação entre o agora com 32 anos, cujo contrato está a expirar, e o seu atual empregador será a médio ou mesmo a longo prazo.

Nesse cenário o "Sport1" informou recentemente que Witsel estava "aberto" para uma mudança e revelou uma oferta específica da Juventus de Torino no verão passado, que o BVB rejeitou.

O "kicker" agora está aumentando. De acordo com a revista especializada, é "provável" que Witsel deixe Dortmund no próximo verão, o mais tardar, embora ainda seja muito apreciado internamente.

Um possível sucessor de Witsel foi negociado em torno do BVB por semanas: Denis Zakaria, do Borussia Mönchengladbach. O suíço também será gratuito no próximo verão - e oito anos mais novo que Witsel.