Witsel revela: Bayern também me queria

Texto por Colaborador: 12/08/2018 -

Axel Witsel confirmou que no último verão o Bayern tinha interesse em sua contratação. Em frente ao, Bild, o jogador disse: "Sim, está certo. Eles não me chamaram, mas meu ex-técnico Fabio Cannavaro. E então ele disse a Carlo Ancelotti de maneira muito gentil e polida que isso não era possível ".

Witsel então permaneceu outra temporada na China com Tianjin Quanjian. Com uma Copa do Mundo forte, a atleta de 29 anos, era recomendado para um retorno à Europa - e sua escolha recaiu sobre o BVB. "Quando Dortmund veio, as pessoas responsáveis ​​mostraram que eles absolutamente me queriam e estava totalmente atrás de mim. Para mim, foi definitivamente a decisão certa, porque o Dortmund é um dos melhores clubes da Europa " , enfatiza Witsel.

De antemão, ele também havia perguntado a um colega da equipe nacional belga sobre o BVB. "Conversei com Michy Batshuayi sobre o BVB. Ele me disse: "Se eu tiver a escolha, devo ir a Dortmund e não hesitar " , diz Witsel.

O técnico Lucien Favre, também foi tema com um ex Gladbach: "Eu sei que ele estava em Gladbach e também em Nice. É por isso que conversei com ele sobre meu companheiro de equipe Thorgan . " Ele vete "apenas coisas positivas " para relatar seu ex-treinador. Witsel esclareceu: " Ele é um treinador muito bom, detalhe-obcecado que está tentando empurrar sua equipe sempre em treinamento e duro, mas também lidar objetivamente e de forma justa com cada jogador sobre o mérito. No final, é disso que precisamos para ter sucesso como uma equipe ".

O maior obstáculo para poder vir ao Ruhr foi o ex-clube Tianjin Quanjian, que duvidou da validade da cláusula de saída da antiga do St. Petersburg. "Talvez tenha sido porque eles não puderam comprar um novo jogador porque a janela de transferências na China já está fechada. Mas no final, foi uma história clara e favorável no contrato " , confirma Witsel.