O ataque ao Bayern está a todo vapor. Enquanto a equipe de Munique está totalmente focada em sua missão tripla, o BVB já está se preparando para a próxima temporada. Axel Witsel sabe o que será importante nos próximos meses para finalmente conquistar um título.
Durante uma entrevista com a mídia no campo de treinamento em Bad Ragaz, Witsel conseguiu explicar por que o campeonato do ano passado não deu certo: "Deixamos muitos pontos na primeira parte da temporada." No final das contas, após 34 rodadas, nem tudo estava bom, "mas também nem tudo estava ruim", disse o belga.
O objetivo para a próxima temporada é claro. E também o que será importante: "Não devemos repetir os erros da temporada passada." Ele e a equipe querem ser "melhores do que na temporada passada", disse o meio-campista, que não usou a palavra campeonato. O meio-campista exigiu que o BVB tornasse os jogos contra "times menores" mais confiantes e exitosos no futuro: "Deixamos tantos pontos contra times menores, contra os quais normalmente deveríamos ter marcado três pontos. [...] Queremos trabalhar nisso e torná-lo melhor. "
O próprio Witsel fez parte do seu trabalho para a temporada 2020/21 meses atrás - convencendo o compatriota Thomas Meunier a se mudar para Dortmund. "Eu disse a ele: se você quiser jogar em um estádio cheio todos os fins de semana - exceto no momento, é claro - e nesta atmosfera maluca, o futebol alemão é a coisa certa", lembrou Witsel. “Eu disse a ele: você tem que vir aqui. Ele teve que tomar a decisão e teve outras ofertas. Mas agora ele está aqui e estamos todos felizes”, disse o belga, que já sabia em fevereiro que Meunier iria se juntar ao time preto e amarelo viria: "Depois do primeiro jogo contra o PSG, ele disse-me que o negócio estava fechado."
Com Jude Bellingham, uma segunda nova adição agora foi confirmada. Depois de apenas alguns dias, Witsel elogiou o jovem inglês nas alturas. "Dá para ver na primeira semana que ele ainda é jovem, mas diferente dos outros jogadores de sua idade." O jovem de 17 anos será "um jogador muito importante", está convicto do belga.
O compatriota de Bellingham, Jadon Sancho, é há muito tempo um desses jogadores importantes da equipe. Mesmo a equipe não sabia até o final que o superstar ficaria com o BVB. "Só descobrimos quando Michael Zorc anunciou", revelou Witsel, que estava muito feliz com o paradeiro do jovem de 20 anos: "Um jogador como Jadon, que é tão talentoso - você só pode ser feliz que fica porque é um dos nossos jogadores mais importantes no ataque. "