Em entrevista ao SportBILD, Axel Witsel falou sobre o interesse do Bayern em contratar ele e suas razões para se juntar ao Borussia Dortmund no verão.
Witsel mudou-se para o Westfalenstadion vindo do clube chinês Tianjin Quanjian por 20 milhões de euros e rapidamente se estabeleceu como um dos principais jogadores do time. O meio-campista de 29 anos tem desempenhado um papel vital no incrível início de temporada do clube e vem puxando as cordas do centro da meia cancha. Mas as coisas poderiam ter sido muito diferentes para o belga.
Witsel revelou que o ex-treinador do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, estava interessado em trazê-lo para a Baviera em 2017, mas o treinador do Tianjin, Fabio Cannavaro, rejeitou a abordagem. Witsel acabou ficando na China e depois ajudou a Bélgica a terminar em terceiro na Copa do Mundo da FIFA no verão. Isso levou o Borussia Dortmund a declarar seu interesse em contratá-lo e Witsel sabia desde o início que queria se mudar para o Vale do Ruhr, apesar do interesse do Manchester United e do Paris St. Germain.
“Eu senti que Dortmund era a escolha certa. Eu sabia desde o começo que tenho a qualidade para me afirmar aqui e ajudar. No entanto, o BVB foi um desafio para mim, o que eu absolutamente queria aceitar ”.
Quanto a esta temporada, o ex-jogador do Zenit ainda não pensa no título, apesar dos sete pontos de vantagem do Borussia Dortmund no topo da tabela. Os auri-negros ainda não provaram a derrota no campeonato nesta temporada e mantém uma vantagem de nove pontos sobre o atual campeão Bayern de Munique. Mas Witsel disse que o BVB está levando as coisas um jogo de cada vez.
“Eles se tornaram campeões seis vezes seguidas. Estamos fazendo tudo para terminar esta série, acredite em mim. Que não queremos dar um lugar até a pausa de inverno, também é claro depois do nosso bom começo. Devemos continuar trabalhando duro todos os dias, em vez de pensar em conquistas agora. Você não ganha títulos falando, mas apenas por ações! ”
“Mesmo que pareça banal: não nos ajuda se declararmos o título como alvo. A temporada ainda é tão longa. Nós só pensamos de jogo para jogo. ”
O Borussia Dortmund enfrenta o arqui-rival Schalke neste final de semana na última edição do Revierderby e Axel Witsel está ansioso pelo que promete ser outro encontro dramático.
“Um de nossos fisioterapeutas conversou comigo intensivamente de novo, e quero saber tudo também: que tipo de atmosfera me espera, quanto a rivalidade entre os clubes é praticada, eu amo esses jogos!”