Texto por Colaborador: 08/11/2018 -

Pela primeira vez em anos Borussia Dortmund vai como líder no clássico contra o Bayern neste sábado. Na Bundesliga, a vantagem do BVB para o time de Munique é atualmente quatro pontos. Isso desperta afirmações do astro do BVB, Axel Witsel. "O Início do Bayern para a temporada não foi tão boa como nos últimos anos, por isso é nosso trabalho para aproveitar isso", disse o meio-campista Axel Witsel em uma entrevista À "bundesliga.com".

O belga também é autoconfiante: "Jogamos em casa com nossos próprios torcedores, não devemos temer ninguém e oferecer um bom desempenho".

No entanto, Witsel espera um jogo difícil contra os campeões alemães: "Eles sabem a sensação de ganhar títulos quase todos os anos, e são mais experientes que nós, mais velhos, mas ainda em grande forma." Ele elogia algumas peças da equipe. "Thiago é um meio-campista fantástico. Ele lidera a parte ofensiva do Bayern. Também Ribéry faz a diferença e Arjen Robben e Robert Lewandowski são grandes goleadores, por isso devemos estar vigilantes .... "

O BVB, no entanto, tem uma equipe muito jovem. Mas para Witsel isso não tem que ser uma desvantagem: "Nossos jovens jogadores são capazes de trazer algo louco para o nosso jogo e criar coisas malucas."

Somente no verão, o jogador de 29 anos se mudou da liga chinesa para o Dortmund. No entanto, sob o comando do técnico Lucien Favre, Witsel tornou-se imediatamente uma pela insubstituível. "Depois da Copa do Mundo, eu queria voltar para a Europa, sabendo que tinha a qualidade de jogar em um grande clube europeu", disse o belga.

O companheiro de equipe nacional Michy Batshuayi disse a ele apenas de forma positiva sobre seu tempo no Borussia. Witsel está particularmente impressionado com a atmosfera em Signal Iduna Park: "Temos a sorte de jogar em um estádio como este, ele está sempre cheio, não importa quem seja nosso adversário, os torcedores estão chegando, é uma honra jogar aqui".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram