A cena em que Timo Werner levou as mãos aos ouvidos e foi substituído com apenas 32 minutos de jogo diante da festa barulhenta do Besiktas foi marcante para os fãs de futebol mundo afora. E, para que ela não se repita, o jovem não viajará com o Leipzig para Dortmund para enfrentar o Borussia neste sábado. É o que afirma o jornal "Bild".
A publicação levantou a hipótese diante da ausência de Werner da lista de jogadores que irá a Dortmund neste sábado. O RB Leipzig justifica que o jogador tem um bloqueio na musculatura das costas e no músculo temporomandibular (entre a mandíbula e o crânio) - que seria uma sequela de uma disputa com Jara na final da Copa das Confederações. O estresse com barulho excessivo poderia agravar o problema.
Desde que pediu para ser substituído demonstrando incômodo com o barulho da torcida turca, Werner ficou fora dos treinamentos e não foi convocado para duas partidas da seleção alemã.
Ele voltou a treinar na última terça-feira, mas não foi relacionado para o confronto contra o Borussia Dortmund. O "Bild" lembra que o barulho na Arena de Dortmund costuma alcançar os 130 decibéis, um nível de barulho parecido com uma turbina de avião. Em Istambul, a festa do Besiktas teria chegado a 132 decibéis. O recomendado para locais de trabalho em todo o mundo é um ruído de, no máximo, 85 decibéis.
Fonte: Globo Esporte