Há relatos de notícias de que o atual chefe do Arsenal, Arsene Wenger, é um candidato em potencial para substituir Peter Stoger no Borussia Dortmund. Tem sido uma semana agitada para as notícias do BVB, então espera-se que algumas das coisas que estão saindo sejam lixo.
No entanto, esta notícia é sobre essa linha tênue que divide as histórias possivelmente verdadeiras e absolutamente falsas. Arsene Wenger treinando qualquer outro time que não seja o Arsenal parece blasfêmia, considerando que ele era um dos treinadores mais antigos da Premier League. Também não é de considerar que, depois de ficar tantos anos a um clube, ele provavelmente quer se aposentar e tirar férias longas.
Aspectos positivos
Depois de algumas temporadas horríveis como treinador do Arsenal, é difícil entender por que alguém o quer como técnico. No entanto, seus pontos positivos são muitos em número e isso é algo que não pode ser ignorado. Wenger é um verdadeiro treinador ofensivo. Sua capacidade de criar uma unidade de ataque é inigualável e com ele no leme, você está garantido em obter algum belo futebol de passagem.
Ele é uma personalidade forte no vestiário e concentra-se fortemente no desenvolvimento dos jovens. Mesmo se ele não estiver no clube a longo prazo, ainda há pontos positivos para conseguir alguém como Wenger no clube, em nível institucional.
Outro lado
Wenger tem pouca moral neste momento. O francês costumava ser um dos melhores treinadores da Europa em um determinado momento, mas esse tempo acabou. Wenger viu seu time do Arsenal passar de um time jovem e inexperiente para um que gastou muito no mercado de transferências com poucas mudanças nos resultados.
O fato de times como Tottenham e Liverpool estarem fazendo avanços muito maiores em termos de resultados, apesar de gastos semelhantes, é um doloroso lembrete de que Wenger está bem aquém do esperado. Contrata-lo seria apenas um retrocesso no projeto de Dortmund. Wenger se encaixaria bem em Dortmund, mas grande parte das fraquezas da organização não seriam atendidas.
Precisamos de continuidade e Wenger certamente não durará mais do que uma temporada ou duas. É do interesse do clube dar um passo à frente nesse candidato e seguir em frente para ver outros treinadores em potencial.
Fonte: BVB Buzz