Julian Weigl esteve intensamente envolvido com uma mudança para o Paris St. Germain nas últimas semanas. Ao ' Sport Bild ', o profissional do BVB falou: " Quando Paris mostrou interesse em mim antes da segunda metade da temporada, naturalmente pensei em meu futuro. Eu queria melhorar minha situação atlética. E que eu pudesse trabalhar com Thomas Tuchel com quem me dou bem não é segredo. Eu compartilhei meus pensamentos com os dirigentes do BVB . "
O ex-treinador Thomas Tuchel teria ligado pessoalmente Weigl para atrair o jogador de 23 anos para a Ligue 1. No entanto, Weigl não foi libertado pelo Borussia Dortmund: "Eu tive que aceitar que os responsáveis não quizeram me negociar. Agora minha concentração total é para ser bem sucedido com o BVB. Atualmente me sinto muito melhor do que na primeira parte. "
No meio-campo central, Weigl ficou atrás de Axel Witsel, Thomas Delaney e Mahmoud Dahoud, e por causa de jogadores na defesa, ele tem aparecido na zaga e foi capaz de convencer.
"Pouco antes do meu primeiro jogo como zagueiro central contra o Gladbach, não foi fácil porque mal sabia o que estava acontecendo na posição. Meu colega Ömer Toprak me ajudou muito no jogo para obter rapidamente os automatismos. Enquanto isso, eu gostei da posição e estou lidando bem " , disse Weigl sobre seu novo papel.