Weigl: Adeus ao BVB nunca entrou em questão

Texto por Colaborador: 12/09/2018 -

As lesões prejudicaram sua preparação, recém-chegados bem conhecidos apertaram os olhos de repente em seu lugar e os rumores sobre uma saída para o Paris Saint-Germain Julian Weigl, do Borussia Dortmund, recentemente tornaram a vida não muito fácil. Mas isto não foi surpresa para o volante do BVB.

"Já estava claro para mim que esses rumores surgiriam quando Thomas Tuchel foi apontado como o novo treinador de Paris - não é nenhum segredo que eu me dei bem com ele no BVB e ele me levou ao próximo nível em que estou hoje ", explica Weigl ao" Sport Bild ".

"Então, eu me preparei para a situação, então quando os rumores chegaram, eu não me importei."

Pelo menos os rumores não estavam fora do ar. Weigl explica que ele teve algumas discussões com Tuchel e queria guiá-lo ao PSG, mas uma oferta concreta, não houve. Nem o desejo de Weigl era o de virar as costas para o BVB. "Do meu lado não havia vontade de sair do BVB neste verão", esclarece o jogador.

Apesar da grande competição com Thomas Delaney e Axel Witsel, Weigl planeja se afirmar no time. "A temporada passada foi a mais difícil da minha carreira até agora", disse Weigl. Ele, no entanto, tirou suas lições disso. "Agora é importante implementá-los positivamente e ir com a equipe da maneira definida pelo técnico."

Sobre a chegada de novasopções ao treinador Lucien Favre. "Eu tenho uma boa sensação com Lucien Favre. Estou certo de que podemos nos harmonizar bem no meio-campo e nos beneficiar uns dos outros."