Roman Weidenfeller pendurou suas luvas de goleiro no verão, o goleiro de longa data do clube auri-negro está agora trabalhando como um especialista em TV . No decorrer de sua carreira, ele experimentou alguns destaques e baixos golpes. Mario Götze foi responsável por um ponto baixo.
Götze, que venceu duas vezes o campeonato com o BVB, juntamente com Roman Weidenfeller, mudou-se em 2013 para o seu grande rival, o Bayern de Munique. Para seu ex-companheiro de equipe Weidenfeller e toda a equipe, isso foi um grande choque. "Estava quieto no vestiário, o clima estava tão ruim quanto nunca, nós tínhamos a ideia na época, que poderíamos construir algo grande juntos", disse Weidenfeller em entrevista ao "Bild am Sonntag".
"Senti como se você tivesse arrancado o coração do time", disse o agora comentarista de 38 anos. Não é uma situação simples, mesmo para o jovem jogador: "O próprio Mario também foi afetado, ele ficou desconfortável ao nos encontrar no vestiário."
No entanto Götze retornou depois de três anos em Munique de volta ao clube, com Weidenfeller ele jogou nas duas últimas temporadas lado a lado. O goleiro, que está no BVB há mais de 16 anos, vai comemorar sua despedida do Borussia no dia 7 de setembro. Entre outros, vêm ex-grandes nomes do Dortmund, como Tomas Rosicky, Jan Koller ou Marcio Amoroso, especialmente para o jogo na região do Ruhr. "Eu aprendi algo de todos, ouvi muito sobre outros países e culturas, isso é ótimo sobre futebol."