Existem clubes que podem particularmente ser mais afetados pelos jogos fantasmas. O Borussia Dortmund é uma das equipes que pode sofrer - especialmente no derby do Ruhr contra o Schalke 04. Roman Weidenfeller, ex-profissional da BVB, conhece o poder da "Muralha amarela".
Roman Weidenfeller venceu alguns jogos disputados no Signal-Iduna-Park também porque os torcedores do Borussia Dortmund ficaram ao lado do itme do primeiro ao último segundo e apoiaram freneticamente a equipe. O ex-profissional lamentou: "É difícil imaginar um derby do Ruhr com uma arquibancada vazia do sul".
O ex-goleiro explicou a grande importância dos torcedores: “Geralmente há 24.000 pessoas ali, uma multidão borbulhante e trêmula que leva o Borussia para a frente e transfere uma força estranha para a equipe. Ao mesmo tempo, a famosa Muralha Amarela é capaz de intimidar ou pelo menos perturbar o oponente. ”
Weidenfeller, portanto, declarou sobriamente: "Essa dupla função agora não é mais aplicável - e com ela o efeito de vantagem em casa para o BVB, que como melhor equipe em casa da temporada certamente não vem apenas pelo time em campo, mas também por causa da atmosfera única". concentre-se na classe individual e na “auto-motivação”:
“Se eles estavam acostumados a serem carregados pelos fãs, especialmente em situações difíceis, e a extrair nova energia das arquibancadas através do apoio incondicional, o impulso de exigir tudo agora vem de dentro. De cada indivíduo ou como um processo de todo o grupo ".