O goleiro Roman Weidenfeller jogou pelo Borussia Dortmund por 16 anos. Por ocasião da sua despedida, o jogador de 38 anos recordou as impressões mais memoráveis do seu tempo no BVB - incluindo a quase falência de 2005. O estresse financeiro sobrecarregou a equipe na época "muito", segundo Weidenfeller em uma entrevista com "Sport1".
"No dia anterior à decisão sobre o conceito de redesenvolvimento, perdemos de 0: 5 para o Bayern." Claro, isso não proporcionou paz. " Todos no BVB ficaram então "muito aliviados", "que o clube continuava a existir e, assim, os nossos empregos foram salvos". Weidenfeller continuou: "Durante este tempo, uma certa quantidade de energia se desenvolveu, porque sabíamos que só poderíamos sair do dilema juntos"
. Alguns anos na mediocridade esportiva seguiram a era de maior sucesso da história recente do clube, intimamente ligada ao nome de Jürgen Klopp. "Jürgen Klopp era o homem certo no momento certo. Ele renovou o clube. Ele deu ao mesmo tempo a equipe a confiança de que não pode desenvolver algo. Tivemos a oportunidade e crescemos juntos", disse Weidenfeller.
Para o ex-treinador Klop o goleiro só encontrou apenas palavras de elogio: "Ele é um tipo muito direto, mas também emocional. Havia sempre uma troca aberta. Como treinador, ele sempre tomou as decisões táticas corretas. "
A equipe vivia pela emoção, disse Weidenfeller. "Nós não tivemos a qualidade no plantel para jogar com as equipes de topo em igualdade de condições. Mostramos muito sentido de comunidade, camaradagem e motivação."
Como o destaque de sua carreira. "Conquistar depois de tantos anos a taça de volta para Dortmund e comemorar meu primeiro campeonato pessoal, emoção pura. Estávamos todos muito orgulhoso deste título. Foi uma sensação fantástica" disse Weidenfeller.