Em uma entrevista recente, o goleiro do Borussia Dortmund revelou como o interesse individual de vários membros da equipe era principalmente porque a temporada do BVB falhou.
O Borussia Dortmund teve uma temporada horrível em 2017/18. Os torcedores ficaram regularmente decepcionados apesar da equipe ter um elenco com nomes renomados. Colocando em perspectiva, o Dortmund terimonou a temporada passada perto das finais da Champions contra o Mônaco e provavelmente teria ido mais longe na competição se não fosse por aquele horrível ataque de ônibus que abalou o clube e acabou levando à saída de Thomas Tuchel. Roman Weidenfeller saiu e declarou abertamente que a equipe sofreu devido a interesses individuais em relação aos objetivos coletivos:
"Ninguém jogou constantemente no seu nível mais alto. Para ser sincero, tive a impressão de que havia muitos interesses individuais e não a vontade incondicional de realizar o plano coletivo. Em nenhum momento desta temporada, a equipe conseguiu trabalhar com foco total. Havia muitas coisas para discutir e chegar a um acordo, e isso nos custou muito tempo crucial. Nós devemos ser críticos de nós mesmos, questionar se nós damos tudo de nosso time e clube o tempo todo. Talvez estejamos falando de um problema de toda uma geração e da crença equivocada de que às vezes [dar] 50% é suficiente. Mas as razões para isso certamente são complexas."
Muitos podem culpar a gestão por uma temporada terrível e eles não estariam errados, considerando que a equipe que eles montaram depois de deixar alguns grandes nomes saírem. No entanto, o plantel do BVB certamente não é tão ruim assim.
A avaliação de Roman Weidenfeller não é falsa. Algumas das atuações desta temporada foram péssimas e isso recai unicamente nos jogadores. Mesmo que o seu time não esteja jogando seu melhor futebol, o mínimo que um jogador pode fazer é correr e ser competitivo atrás da bola. No entanto, esse não foi o caso nesta temporada.
Muitos querem que o Dortmund reconstrua a partir do zero, mas a verdade é que o grupo principal de jogadores que temos deve ser bom o suficiente para construir uma nova equipe. Nós certamente precisamos nos livrar de algumas das peças mortas, mas, novamente, há uma base para isso. Pelo que podemos entender, esta temporada teria sido muito diferente se a equipe de gerenciamento e treinamento estivesse na mesma página e as cordas fossem um pouco mais soltas. É lamentável a maneira como a temporada do BVB está terminando; sim, podemos terminar em segundo, mas isso dificilmente significa algo na Bundesliga sem uma disputa profunda na Europa.
Fonte: BVB Buzz