O CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, comentou sobre a partida contra seu maior rival nos últimos anos nestre sábado. "O Bayern sempre foi a referência na Bundesliga - por 30, 40 ou 50 anos, e isso permanecerá assim por muito, muito tempo - você não pode vencer o sucesso do Bayern em três, quatro ou seis semanas. É assim que as coisas são .
A supremacia já existente dos campeões também aumentou ainda mais a partir da temporada 2014/15, o rival simplesmente "jogou ao mais alto nível", diz Watzke. Que o enorme domínio atualmente está desmoronando, é o "caso normal". Mas Munique "ainda tem um time de ponta", disse Watzke.
Depois que o diretor Michael Zorc, denunciou os resultados das últimas aparições da BVB em Munique como "Marcas horrorosas" - o Dortmund perdeu os últimos jogos da liga no Bayern 1: 5, 1: 4, 0: 6, 0: 5 - Watzke foi um pouco mais ameno. "O fato é que tivemos nos últimos três jogos da Bundesliga em dúvida - e com razão", disse Watzke, mas acrescenta: "Mas também há algumas coisas que me deixam esperançoso, acredito na equipe este ano. Sei que é um jogo muito importante para o Bayern e talvez seremos um pouco menos ingênuo que no ano passado. "
Watzke não considera que Hansi Flick tenha assumido o comando recentemente em Munique. Afinal, foi Kovac quem esteve no comando do desastre do Bayern de 0 a 5 de abril em abril de 2019. "Isso não tem influência decisiva na época", afirma Watzke. Isso também se aplica a qualquer brincadeira no período que antecede o clássico. "Se atiramos um no outro agora ou se nos tratamos pacificamente, isso não interessa mais à geração de jogadores de hoje".