Watzke: "Seria injusto comparar treinadores"

Texto por Colaborador: 26/07/2018 -

O treinador do BVB, Hans-Joachim Watzke, dá suas primeiras impressões nas primeiras semanas com o novo treinador Lucien Favre. É normal os fãs de futebol compararem o novo time de seu clube com o anterior. Há diferença entre jogadores ou treinadores - o que pode melhorar o novo, o que não funcionou com o antigo? Isto também é verdade para Lucien Favre, o novo treinador do Borussia Dortmund.

Hans-Joachim Watzke não quer procurar paralelos com Favre e seus outros predecessores, Jürgen Klopp, Thomas Tuchel, Peter Bosz e Peter Stöger. "Seria injusto comparar treinadores - sim, pessoas - uns com os outros" , disse ele em entrevista ao Sport-Bild.

Watzke está muito feliz que o suíço. "Michael Zorc propôs no verão passado que Lucien se tornasse o novo técnico. Então, estamos todos mais felizes que funcionou. "

O que Watzke gosta sobre o Favre? Ele está bem cercado pelo BVB com Zorc e Sebastian Kehl (plantel profissional) e Matthias Sammer (consultor externo): "Há trocas de alto nível profissional. Eu acho que isso traz muita habilidade. Mais importante, como ele trabalha com a equipe. Estou muito confiante de que Lucien atende plenamente às nossas expectativas. E todos, de Berlim a Gladbach, dirão que Lucien Favre é um excepcional especialista em futebol. "

No entanto, Lucien Favre teve diferenças com seus antigos clubes da Bundesliga como Hertha e Borussia Moenchengladbach, Watzke não tem medo, "Claro, não há atrito entre Lucien e as pessoas de seus clubes. Mas eu gosto quando um treinador brinca. Isso sempre depende do nível de discussão honesta. E não são apenas os treinadores tranquilos que têm uma chance no BVB. Honestamente, não conheço ninguém com um comportamento mais brusco do que Jürgen Klopp. "

Fonte: Reviersport