O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, anunciou conversas com Mario Götze e André Schürrle sobre seu futuro. No momento, devido à crise da pandemia do coronavírus, os planos serão suspensos, mas "começaremos a conversar com Mario", disse o diretor do Borussia Dortmund a "Sky". O contrato do meia termina em 30 de junho deste ano.
Mais recentemente, Schürrle foi confirmado que retorná ao BVB porque o Spartak Moscow não havia ativará a opção de compra do jogador. O contrato da Schürrle dura até 30 de junho de 2021. Watzke: "Ambos os lados sabem que não é uma história fácil. Teremos uma discussão aberta. Essa é a tarefa de Michael Zorc".
Atualmente, no entanto, os sinais indicam que os dois jogadores estão se separando da Vestfália. Watzke deixou em aberto a possibilidade de acomodar o rival da liga financeiramente atingido Werder Bremen, que teria que pagar 4,5 milhões de euros por Ömer Toprak do ex-Dortmund em caso de rebaixamento. "Um rebaixamento em Bremen seria uma tragédia, então eu mantenho meus dedos cruzados para que isso não aconteça", disse ele.