O campeonato parece ter sido decidido após a derrota do BVB contra o Bayern. Enquanto o Munique entra nos últimos jogos com sete pontos de vantagem após a vitória por 1 x 0 em Dortmund, Hans-Joachim Watzke ainda não esqueceu completamente o jogo contra o grande rival e está particularmente vendo uma cena controversa.
Aos 58 minutos, Tobias Stieler, no sentido do chefe do BVB, ficaria feliz em marcar um pênalti para o time do BVB e, assim, garantir uma boa chance de empate. Mas o árbitro não marcou o cotovelo de Jérôme Boateng quando Erling Haaland chutou na grande área o árbitro não interveio. "Você pode ver a intenção em Boateng", disse o dirigente auri-negro ao "kicker". Portanto, fica claro para o diretor de 60 anos: "Foi uma penalidade clara".
Para os profissionais do BVB, muitos dos quais não haviam percebido a extensão da tentativa de Boateng de se defender no minuto 58 em questão, no final de um dia para esquecer.
"Infelizmente o árbitro não aplicou a penalidade", disse Emre Can, mas acrescentou imediatamente: "Mas acabou agora, não podemos alterá-la". O meia não quis usar o árbitro como desculpa. Apesar de todo o aborrecimento, Watzke também se absteve de dar mais passos.