O CEO Hans-Joachim Watzke pediu desculpas pelo fraco desempenho do Borussia Dortmund no 0: 4 contra o Hoffenheim pela 34° rodada. O chefe do BVB também comentou o duelo com o Bayern.
"A vitória em Leipzig no fim de semana anterior causou uma queda total de tensão. Havia muitos jovens jogadores em campo. Nada funcionou mais. Além disso, houve a falta de vantagem em casa com 81.000 fãs nas costas desculpe de qualquer maneira, isso está claro ", disse Watzke. Contra o Hoffenheim, não se tratava de "que os jogadores não gostassem mais. Mas eles não podiam mais mudar o jogo. Nós simplesmente não tivemos um bom dia. Além disso, a equipe do Hoffenheim se saiu muito bem". Watzke admitiu que estava "muito ocupado ontem à noite", mas primeiro temos que estar extremamente felizes por termos terminado a temporada.Eu estava mexendo nos talk shows, fazendo muito lobby e em troca coloque-o na cara, como você diria na área do Ruhr. "
Watzke negou que o técnico Lucien Favre não tenha colocado a equipe mentalmente bem no jogo do Hoffenheim. "Qualquer técnico do mundo teria perdido o jogo. Era o time, não o técnico. Tínhamos o mesmo técnico em Leipzig. Lucien Favre venceu duas corridas conosco e tem a chance no próximo ano para provar que pode fazer melhor. "
Watzke rebateu a alegação de distorção da concorrência das fileiras do concorrente d Hoffenheim, o Wolfsburg: "Se eu próprio tivesse perdido 0: 4, simplesmente calaria a boca". A conclusão de Watzke da temporada passada do BVB é mista. "O desempenho na Bundesliga está completamente bom, também internacionalmente. Tudo bem. Mas o final da rodada de 16 da Copa DFB estava fora de questão". O chefe do Dortmund evitou atacar o Bayern. O campeão em série é atualmente "a medida de todas as coisas, classe mundial". Quando perguntado sobre a possibilidade de tirar Munique do trono um dia, Watzke disse: "Pode demorar muito, mas também pode ser mais rápido. Demorou 30 anos na Inglaterra para o Liverpool se tornar campeão novamente. não resolvido no meio. Mas é claro que esperamos poder fazer isso mais cedo. "