Watzke:  "Não queremos proprietários americanos, árabes ou russos"

Texto por Colaborador: 01/03/2018 -

O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, falou ao "BBC Sports" sobre os jogos de segunda-feira da Bundesliga. E fez uma comparação com o futebol inglês.

Apenas 54.300 espectadores foram ao estádio na segunda-feira passada, enquanto o Borussia Dortmund jogava em casa contra o Augsburg. Mais de 81.360 espectadores vêm ver os jogos do BVB no Westfalenstadion, o que faz para uma multidão esgotada. 

Em protesto, 27.060 torcedores ficaram longe do estádio, embora os ingressos tenham sido adquiridos antecipadamente. Watzke disse a "BBC Sports" que ele assume que a experiência contratual dos jogos de segunda-feira não continuará. "Os alemães não querem condições como o futebol inglês. " Watzke disse antes do jogo contra o Augsburg ele não esperava uma grande onda tão grande de protestos.

Até 2021, concordou que haveria cinco jogos da Bundesliga na segunda-feira. Dois deles já foram jogados. Durante a partida em casa de Frankfurt contra RB Leipzig, já houve protestos significativos, que continuaram durante a partida entre a BVB e Augsburg.

Watzke faz uma comparação com a Inglaterra, onde a desmembração dos jogos pertence à Premier League: "No futebol inglês, os torcedores geralmente aceitam que são mais clientes do que membros ou partes do clube. Temos 154 mil membros, todos querem fazer parte do clube e não um cliente. É uma grande diferença, é o espírito especial do futebol alemão. Não queremos proprietários americanos, árabes ou russos. "

Fonte: Reviersport