A venda dos 120 milhões de Jadon Sancho para o Manchester United não se concretizou, então o Borussia Dortmund quer conter os gastos. A diretoria não quer fazer transferências caras neste verão. O diretor executivo Hans-Joachim Watzke explicou ao dpa: “Você sempre pode otimizar. Mas o fato é: agora não há mais dinheiro para taxas de transferência. "
Watzke explica tendo em vista as perdas financeiras relacionadas com ao coronavírus: “Se perdermos quatro milhões de euros em cada jogo sem espectador, não é necessário ser profeta para saber em que direção isso vai. Definitivamente, não restam grandes saltos. "
O BVB gastou 23 milhões de euros com Jude Bellingham (Birmingham City), Thomas Meunier (Paris St. Germain) veio em uma transferência gratuita. Do lado das receitas, apenas 4,5 milhões de euros entraram com as vendas de Ömer Toprak (quatro milhões, Werder Bremen) e Dzenis Burnic (0,5 milhões, FC Heidenheim).
Enquanto isso, outras contratações ao BVB não foram excluídas, ontem Sebastian Kehl anunciou : “É claro que continuamos monitorando o mercado. Estamos armados e preparados para uma ampla variedade de cenários. E criativo, você pode supor isso. Como outros clubes, vamos usar o tempo até 5 de outubro. "