Watzke: "Favre pode fazer isso"

Texto por Colaborador: 25/05/2018 -

O CEO do Borussia Dortmund está convencido de seu novo técnico Lucien Favre, mas vê muito trabalho até o início da temporada. A delegação reduziu consideravelmente quando o Borussia Dortmund pousou novamente às 16h38 de quinta-feira no aeroporto de Dortmund: 18 profissionais haviam iniciado a viagem para Los Angeles, apenas seis voltaram para Dortmund. O resto viajou em equipes nacionais - ou apenas de férias.

Com o final da turnê de três dias, a temporada 2017/18 finalmente acabou para o BVB. Para o gerente geral Hans-Joachim Watzke, que tinha viajado ao contrário diretor esportivo Michael Zorc com a equipe nos Estados Unidos, ele não pensa em férias, mas no trabalho de gestão de clube que começa agora. "Certamente será um momento intenso" , suspeita Watzke.

Fiel ao lidar com o que o que disse sobre um ajustamento do plantel devido ao desempenho pobre da segunda metade: um terço da equipe deve ser mudadada, mas Watzke vê espaço para melhoria. Até agora, apenas dois compromissos foram decididos e anunciados: Marwin Hitz vem como novo goleiro - e Lucien Favre como treinador.

Sobre o treinador de 60 anos de idade, Watzke confirma mais uma vez que ele provou em performances anteriores como Hertha  e Borussia Mönchengladbach que ele pode construir e formar uma equipe. "Ele tem que reajustar o time e ele vai conseguir", disse Watzke. "Tivemos muito contato com ele e, no ano passado, seria quase possível que ele se tornasse nosso técnico. "

No entanto, diz-se que Favre é tecnicamente brilhante, mas muito complicado em termos humanos. Portanto, este quarto treinador em 13 meses pode realmente ser o que vai trazer para o BVB novamente a continuidade esperada em sua importante posição. "O que os outros dizem não é decisivo para nós", diz Watzke. "Para nós, é crucial que ele seja um bom profissional. "

O patrão do BVB, Zorc e novo treinador se dão muito bem e Sebastian Kehl contribui como novo chefe da equipe profissional para compartilhar cooperação frutuosa. A harmonia pode ser testada em breve: Watzke não quer se envolver nas conversas da equipe antes do início da preparação, em 7 de julho. "Pode demorar mais tempo ", diz ele.

Para o treinador, que já tem que ficar sem os participantes da Copa do Mundo, isso não é uma boa notícia. Mas especialmente em um ano com um grande torneio, muitas decisões ficam para trás, o mercado só se move no final do período. As férias devem esperar pelos patrões do Borussia Dortmund.

Fonte: Reviersport