Após um começo auspicioso da temporada, as lesões e a chegada de Erling Haaland fizeram com que o espanhol Paco Alcácer não visse futuro em Dortmund. A permissão para deixar o BVB em direção a Espanha era "um pouco humana ", porque " seu grande objetivo é o Campeonato Europeu, e isso teria desaparecido " , explica Watzke em entrevista ao ' DAZN '.
Além disso, o espanhol não teria tido um tempo fácil no Borussia. "Na atual equipe, ele teria jogado pouco" , admite Watzke e explica: "Um nove que não joga está insatisfeito. E Paco é um tipo de jogador que fica muito facilmente insatisfeito. Nós pensamos que se ele realmente quisesse sair, nós o deixaríamos ir. "
Emre Can por outro lado, deve estar satisfeito. No Borussia, o recém-chegado tem a sensação de "ser importante ", como registrou após a vitória por 4 x 0 contra o Eintracht Frankfurt. Com a contratação do polivalente jogador, que antes apenas desempenhava um papel de pouca relevância na Juventus, o BVB jogou exatamente isso nas cartas. "Quando um Emre Can entra no mercado, jogador da seleção alemã, certa mentalidade, habilidades (...), você pensa sobre isso " , explica Watzke, que espera algo do novo: "No elenco geral, esse jogador pode nos ajudar.
O maior teste aguarda nesta terça-feira quando o BVB encontrar o Paris St. Germain nas oitavos-de-final da Liga dos Campeões.