Segundo Hans-Joachim Watzke, o futebol profissional alemão está se aproximando na crise do coronavírus. O diretor do Borussia Dortmund, elogiou a atmosfera construtiva durante a assembléia geral da DFL, na qual os 36 clubes da 1ª e da 2ª Bundesliga estenderam o intervalo até 30 de abril.
Alexander Jobst, membro do conselho de marketing do Schalke, expressou uma satisfação: "Apesar de toda a rivalidade dos clubes, podemos ter certeza de que iremos nos unir nesta crise. Esse sinal de união e total confiança na administração de Christian Seifert está em vista de considerações e decisões políticas muito importante nas próximas semanas. Esforços individuais de clubes individuais não são úteis nesta situação ".
Além de Watzke e Jobst, Martin Hornberger também foi elogiado. "A DFL fez um excelente trabalho. Houve pouca discussão. E quase todas as decisões foram tomadas por unanimidade", disse o diretor do Paderborn no "Neue Westfälische".
Watzke espera voltar ao jogo em breve: "É claro que não podemos fazer nossas próprias regras, isso é claro. Cumprimos as decisões políticas. Estou certo de que - quando chegar a hora".