Watzke elogia Rummenigge e faz autocrítica

Texto por Colaborador: 29/03/2020 -

O diretor Hans-Joachim Watzke, do Borussia Dortmund, defendeu sua polêmica participação no "ARD sports show", mas também fez uma autocrítica. "Eu olhei para este programa novamente com cuidado e devo dizer que todas as frases que eu disse estavam corretas em termos de conteúdo. No entanto, eu poderia expressá-lo de uma maneira mais amigável e empática. Mea culpa!", disse o homem de 60 anos ao "Bild no domingo ".

Em geral, ele continuou mantendo o que foi dito, enfatizou Watzke ("Eu também posso ficar impulsivo") agora. Ele também recebeu aprovação para sua posição na liga. "Não podemos desconsiderar o fato de que os clubes da Bundesliga são e continuarão sendo concorrentes. E, é claro, somos solidários se alguém entrar em desequilíbrio por culpa própria", afirmou

Watzke recebeu muitas críticas por suas declarações em 15 de março. Dada a suspensão da Liga devido à pandemia de coronavírus, ele disse: "No final, os clubes que se exercitaram nos últimos anos não podem recompensar os clubes que não o fizeram".

O BVB seguiu com a solidariedade há uma semana: em associação com o Bayern de Munique, RB Leipzig e Bayer Leverkusen, a equipe investiu 20 milhões de euros em um fundo. "A idéia básica veio de Karl-Heinz Rummenigge. Honra quem merece honra", disse o chefe do BVB.

Na atual crise, Watzke começa a ser lembrado em 2005, quando o Borussia Dortmund enfrentou dificuldades financeiras. "Era também uma situação extremamente precária na época, ainda mais precária para o BVB do que hoje. Mas apenas fomos afetados em 2005. Agora toda a sociedade está sofrendo - essa é uma dimensão completamente diferente. Especialmente porque ninguém sabe como está indo a crise e como se desenvolverá nas próximas semanas ", afirmou.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram