Durante anos, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang também foi um dos favoritos dos fãs do Borussia Dortmund, graças aos seus inúmeros gols. Mas no entanto, atualmente, dificilmente alguém no BVB fala sobre o jogador do Gabão. O recém-chegado Paco Alcácer tem uma grande participação nisso. Com nove gols em sete jogos do campeonato, o espanhol atirou direto nos corações dos torcedores. No entanto, não há paralelo direto entre Aubameyang e Alcácer, de acordo com o CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke.
"Paco é um tipo muito diferente do que Auba tanto no futebol e termos humanos", disse o dirigente de 59 anos ao "Sport Bild" com firmeza e disse: "Mas você percebe que sim, que Paco foi muito bem recebido por nossos fãs"
O diretor esportivo Michael Zorc também está impressionado com as qualidades do espanhol. "Ele superou as expectativas e Paco foi tão rápido. Ele se encaixa perfeitamente conosco e traz consigo uma finalizaçao excepcional", disse.
Zorc também revelou que o BVB há muito tempo se interessava por Alcácer: "Nós conhecemos Paco há muito tempo, o observamos anos atrás nas equipes espanholas de base". Com a sua transferência do Valência para o Barcelona, o jogador não saiu da vista, "mas mantivemos um olho nele", explicou Zorc.
Depois de um negócio inicial de empréstimo, o BVB fechou a semana passada e comprou Alcácer por 23 milhões de euros até 2023. "Para identificar 100 por cento com um clube e uma equipe, faz diferença se você é apenas emprestado ou parte integrante", observou Zorc e se aventurou a olhar para o futuro: "Paco ainda pode nos próximos anos fazer muito por nós ".
Se o BVB vender o goleador um dia, o BVB terá que renunciar parte da taxa de transferência ao seu ex-clube de Barcelona. Segundo o "Sport Bild", os catalães obtêm uma participação de 5 por cento, Alcácer foi vendido por mais de 25 milhões de euros.