O atacante do Borussia Dortmund, Pierre-Emerick Aubameyang, deverá voltar à equipe na terça-feira pela Champions League contra o Tottenham após uma suspensão imposta pelo clube, que deixou o jogador de fora da partida contra o Stuttgart.
Os relatórios sugeriram que a festa de Aubameyang durante a pausa internacional e sua decisão de filmar um vídeo não autorizado em instalações do clube com um futebolista freestyle levaram Peter Bosz a punir o atacante antes do jogo de sexta-feira com o Stuttgart.
Watzke disse a Eurosport : “Um esquadrão precisa de regras e, de vez em quando, você precisa aguçar seus sentidos. A decisão é de Peter Bosz e o treinador tem todo o apoio de todos os lados. Auba ainda é um grande cara. Ele volta ao normal na terça-feira. Mas ele não tem direitos especiais - você já viu isso”. Watzke descartou firmemente qualquer perspectiva de que as medidas disciplinares pudessem levar Dortmund a uma venda de janeiro: “Não se trata de vender um jogador, é um absurdo completo”, disse ele.
“Mas você tem que sancionar as coisas. É como uma família, você tem que intervir em algum momento. Mas ele é o nosso jogador e continua sendo o nosso jogador”, completou.
Por Cristian Hall