21 vitórias, cinco empates, três derrotas. Primeiro lugar no campeonato e sete pontos à frente dos perseguidores de Mönchengladbach e Munique e da entrada soberana na fase eliminatória da Liga dos Campeões. O motor BVB está de volta em pleno andamento, com Lucien Favre segurando o volante em susa mãos.
O contrato vai até 2020 com o homem de 61 anos. O clube quer estender o contrato prematuramente. O CEO Hans-Joachim Watzke disse no ' Sport Bild ': "É lógico que falaremos com ele em breve sobre uma extensão do contrato, porque ele simplesmente faz um bom trabalho. A cooperação é excelente, por isso queremos continuar . "
Em março, os dirigentes do BVB querem se sentar com Favre e seu assessor durante o intervalo internacional. Watzke elogia: "O desenvolvimento da nossa equipe é muito bom. Este é em primeiro lugar o mérito de Lucien. Não há roteiro, mas vamos encontrar o momento certo para nossas conversas. Nem ele nem nós nos colocamos sob pressão ".
Um dos que encontrou o caminho de volta sob comando de Favre é Mario Götze. No início, o campeão mundial de 2014 estava cada vez mais nas arquibancadas, mas agora ele encontrou seu lugar no sistema da equipe. Watzke comentou sobre o desempenho do jogador de 26 anos: "O futebol que Lucien Favre joga vem ao seu encontro. Como todo mundo, ele precisava se acostumar no início da temporada, talvez um pouco mais com ele. No entanto, ele sempre foi totalmente respeitado e reconhecido no clube porque ele é um bom menino ".
Em 2020, o contrato de Götze expira em Dortmund. "Estou totalmente relaxado. Há coisas mais importantes no momento do que falar sobre isso. Temos grandes coisas no segundo turno. É isso. O restante será discutido se for adequado " , disse. Se meia continuar como da última vez, as chances de um tempo extra são boas.