O CEO Hans-Joachim Watzke do Borussia Dortmund sente uma "enorme responsabilidade" antes que a Bundesliga comece novamente. Por um lado, o objetivo é alcançar as metas esportivas, por outro lado, “a questão é se conseguiremos atender a toda a estrutura com todos os requisitos e o conceito de segurança como todos imaginamos e como é necessário. Essa pressão é realmente enorme ”, disse Watzke em entrevista ao grupo DAZN.
O Borussia Dortmund enfrentará o Schalke após a pausa obrigatória devido a pandemia de Coronavírus no revierderby neste sábado. No entanto, Watzke acredita que essa desvantagem será compensada nos jogos fora: “Nosso histórico em casa é tão bom porque, em situações críticas, mais de 70.000 nos empurram para a frente entre os 81.000 espectadores. Isso inspira. Será um pouco diferente. Quando o Bayern ou nós chegamos, os torcedores dos adversários estão sempre particularmente motivados. Isso também estará faltando. "
Watzke também vê o reinício da Bundesliga como um modelo para outras ligas: "Na Inglaterra, em particular, os clubes se apegam ao fato de que a Premier League também pode recomeçar em breve".