O CEO do BVB tirou suas conclusões dos casos Aubameyang e Dembélé. Hans-Joachim Watzke, ameaçou as consequências da linha dura para os jogadores que procurem forçar uma transferência por qualquer meio. O diretor não quer ver se repetir as novelas que prejudicaram o clube nessa temporada.
"Na quinta-feira, eu disse à equipe em termos inequívocos: o próximo jogador que fizer isso vai errar miseravelmente, ele terá um grande problema", disse Watzke ao Frankfurter Allgemeine Zeitung .
Watzke, de 58 anos, referiu as circunstâncias da mudança de Ousmane Dembélé para o Barcelona e Pierre-Emerick Aubameyang para o Arsenal. Ele já deixou palavras claras para a equipe. "Todo mundo sabe disso, é uma declaração pública".
Do ponto de vista moral e ético, o caso de Dembélé foi catastrófico, de acordo com Watzke. Ele também reconheceu que a equipe faltou o "espírito" que fez Dortmund tão bem sucedido no passado e anunciou reações.
"O time que conquistou os títulos em 2011 e 2012 definitivamente não era tão bom quanto a equipe atual no futebol, mas tinha a melhor mentalidade imaginável, então esse é o próximo ponto que precisamos abordar: nós precisamos disso. No verão, haverá um ajuste de elenco, dependendo do curso da segunda metade também será mais claro ".
Fonte: sueddeutsche.de