O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, não espera uma decisão política rápida para devolver os torcedores parcialmente aos estádios de futebol. "Acredito que a decisão sobre se alguns dos torcedores poderão assistir novamente não será tomada até meados de agosto. Os políticos também terão que esperar e ver como os números se desenvolvem", disse o diretor do Borussia Dortmund aos jornais da "Funke Mediengruppe" "em relação à atual crise de Coronavírus.
"Somos guiados pelas decisões dos políticos, que até agora agiram com muita responsabilidade. Por outro lado, a DFL mostrou que é um parceiro muito confiável. Também temos que ver como a situação da pandemia se desenvolve", disse Watzke.
O Instituto Robert Koch havia manifestado recentemente preocupação com o aumento do número de infecções na Alemanha. Independentemente disso, a Liga Alemã de Futebol apresentou seus primeiros planos para o retorno parcial de espectadores na semana passada, que os 36 clubes profissionais aconselharão na próxima assembléia geral extraordinária da próxima terça-feira. Até 31 de outubro, as propostas não incluíam fãs, sala de espera, álcool e registro dos espectadores para poder rastrear possíveis cadeias de infecção, se necessário.