Hans-Joachim Watzke está aberto aos planos do presidente da FIFA, Gianni Infantino, para a reforma a Copa do Mundo de Clubes. "Basicamente, vejo novas competições de forma bastante cética, mas neste caso específico, certamente deve ser considerado", disse o CEO do Borussia Dortmund os jornais.
A reunião do Conselho da FIFA em Miami na sexta-feira provavelmente decidirá sobre a reforma da Copa do Mundo de Clubes. O altamente controverso novo torneio na Europa, com 24 equipes, faz parte de seu grande bilhão de planos de Infantino. Segundo informações da "SID", a nova competição substituirá a Copa das Confederações, será realizada a cada dois anos a partir de 2021 no verão e durará entre 18 e 21 dias.
"Se formos honestos, a Copa do Mundo de clube atualmente é uma farsa, sempre vence o vencedor da Champions League, acho que os outros continentes ficarão satisfeitos com a nova competição - temos que pensar nisso", disse Watzke. e pode imaginar uma participação do BVB: "seria, no entanto, natural que doze equipas da Europa participassem nela".
Para os profissionais já sobrecarregados, ele não reconhece uma desvantagem. "Se eu não tivesse jogadores para a Copa das Confederações, nossos profissionais poderiam até ser aliviados", disse Watzke.