Com Jürgen Klopp, Sadio Mané se tornou um dos melhores atacantes do mundo no Liverpool. A dupla poderia ter trabalhado juntos no BVB há alguns anos atrás. Um acordo falhou na época por causa do veto do alemão. Quando Sadio Mané estava em busca de um novo desafio no verão de 2013 e se despediu do RB Salzburg, nem todas as portas estavam abertas para o atacante.
O então jovem de 22 anos queria mudar para o BVB naquele ano para trabalhar com Jürgen Klopp. Mas Klopp vetou - um erro, como ele admitiu recentemente. "Acabei de julgar mal o assunto", Klopp olhou de volta para a situação. "Naquela época, tive a sensação de que o Dortmund estava sob muita pressão e que a transferência tinha que se encaixar perfeitamente", disse o treinador de 52 anos que tinha dúvidas sobre Mané e não tinha certeza se os senegalês iria resolver no time preto e amarelo. "Nós nos encontramos em um escritório e conversamos. Depois disso, não fiquei convencido e isso foi realmente minha culpa", disse Klopp ao "Liverpool Echo" no início deste ano: "Eu queria me baater por isso".
Mané também se lembra muito bem da reunião. O atacante contou ao The Times como ele experimentou a conversa com Klopp. "Eu o conheci em Dortmund, como sempre estava usando meu boné. Talvez meu visual em 2013 não fosse o que é hoje e eu era mais jovem. Mas eu estava usando as roupas que achava melhores", disse Mané.
Somente três anos depois a colaboração finalmente chegou quando o Liverpool transferiu 41 milhões de euros para Southampton para levar o atacante a Mersey. "Eu estava sentado muito no banco na época e não achava que alguém estivesse me ligando. Mas fiquei feliz que Klopp ligou e não achei que eu fosse um rapper", disse Mané com um sorriso.