"Veto Bayern" no BVB: o que há realmente por trás disso

Texto por Colaborador: 25/01/2019 -

Michael Zorc negou que no Borussia Dortmund tenha sido tomada a decisão de não vender mais jogadores ao Bayern. "Eu não sei essa decisão, me desculpe. Não posso ajudá-lo " , disse o diretor do BVB durante a conferência de imprensa de ontem a pedido de um repórter.

Isso foi precedido por uma informaçõ do " Sport Bild ", segundo o qual Zorc e o diretor Hans-Joachim Watzke haviam concordado em não entregar nenhum jogador ao Bayern. O clube deseja adotar esta política e ficou claro no decorrer das conversas com Christian Pulisic que, embora ele pudesse deixar o clube um ano antes do final do contrato, uma mudança para Munique seria inaceitável.

Publicamente, pelo menos, Zorc não quis confirmar sobre tal decisão. "Como regra, o jogador pode decidir qual clube mudar. É assim que eu sei na Alemanha " , explica Zorc. Por outro lado: O que o dirigente de Dortmund também quer dizer? Em uma economia de mercado livre ou social, um empregador não pode ditar ao empregado que parte dele que ele usará para disponibilizar sua mão-de-obra no futuro.

O que o clube poderia fazer, mas muito bem, seria rejeitar todas as ofertas de Munique, independentemente do valor. Desta forma, pelo menos, seria assegurado que apenas as transferências para o adversário financeiramente poderoso poderiam ser rejeitadas.