Universidade examina os efeitos do COVID-19 em atletas

Texto por Colaborador: 21/05/2020 -

A Bundesliga começou e os jogadores de basquete em breve estarão de volta ao chão no meio da pandemia de corona.vírus Os efeitos da doença de COVID-19 em atletas competitivos ainda não foram pesquisados. A Universidade de Esporte de Colônia quer mudar isso.

Um projeto de estudo do Instituto de Pesquisa Circulatória e Medicina Esportiva começará em junho para investigar as consequências de sobreviver a uma infecção em atletas. "Queremos usá-lo para cumprir nossa responsabilidade médica pelos atletas que cuidamos", disse o diretor do instituto, professor Dr. Hans-Georg Predel. Além disso, "importantes conhecimentos científicos sobre o COVID-19 podem ser obtidos" que são relevantes para a sociedade como um todo ".

Em cooperação com o Centro Olímpico de Treinamento NRW / Renânia, o status do anticorpo COVID-19 deve ser rotineiramente verificado como parte dos exames da equipe médica de esportes para adequação ao esporte. "Podemos usar uma lupa para observar se e quais consequências médicas podem ocorrer com o COVID-19 em atletas que levam o desempenho físico ao limite", disse Predel.

Atualmente, cerca de 900 atletas são examinados no instituto todos os anos. Os testes estão inicialmente planejados para os Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio em 2021.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram