Texto por Colaborador: 18/08/2018 -

Até agora, durante o tempo de preparação do BVB, tudo parece estar indo bem. Mas o verdadeiro teste para Sebastian Kehl ainda está por vir. Para todas as pessoas que você fala no Borussia Dortmund, você já pode ouvir o elogio: para o novo técnico Lucien Favre, que convence profissionalmente e pessoalmente.

Para os recém-chegados que estão totalmente integrados e em termos de mentalidade, foi um acvanço real. E para toda a equipe, que fez grandes progressos e até agora com boa disciplina. Tudo isso soa muito positivo, mas não significa muito. As impressões da preparação podem ir na direção certa, mas também podem ser enganosas.

O bom humor dentro da equipe se manifestará nos próximos dias e semanas. Quando os jogos começarem - e assim também os assentos no banco e nas arquibancadas. Porque no momento, 29 profissionais estão sob contrato no BVB, mas apenas 18 irão participar dos jogos e apenas onze vão aparecer na formação inicial.

Favre não conseguirá dar a cada jogador a sensação de estar sendo usado da mesma maneira. Isso naturalmente leva à frustração porque todo jogador de futebol quer jogar. A questão é como lidar com isso. Os jogadores reservas convertem a frustração em zelo? Ou eles vão atrapalhar o ambiente de trabalho?

E é aí que Sebastian Kehl entra. O novo chefe da equipe de Licenciamento, acompanhado pelo técnico Favre, tem a responsabilidade primária de trabalhar na atmosfera no vestiário, identificar e prevenir possíveis interrupções no momento certo. Só então as boas impressões da preparação serão transferidas em uma boa temporada.

Fonte: Reviersport

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram