À frente do BVB desde 2018, até o momento Lucien Favre só conseguiu uma Supercopa da Alemanha, em 2019. O seu contrato com o clube vai até o fim da atual temporada. No fim da temporada passada, os dirigentes aurinegros confirmaram a permanência do suíço, porém, não muitos convictos.
Com isso, a pressão aumenta sobre o comandante auri-negro, o que se especula-se na Alemanha é que Favre só pode permanecer em Dortmund e ter o contrato renovado, caso venha conquistar algum campeonato. A prioridade da diretoria é acabar com a hegemonia do Bayern de Munique. O suíço terá muito trabalho para prosseguir no cargo.
O BVB tem ficado na segunda colocação, mas talvez, essa não seja tanto o fator principal, mas sim o fato do time em momentos importantes ficar apático nas partidas. Ao longo do último ano, a diretoria vem sofrendo pressão para mudar de técnico, mas vem sempre bancando a permanência de Favre.
No final da temporada se especulou na imprensa e muitas noticias vinham dando de uma possível troca no comando técnico. Alguns nomes até foram cogitados na impressa alemã para suceder, mas no fim, a diretoria manteve, mas colocou a Bundesliga como prioridade para Favre continuar na próxima temporada.